Sobre o projeto
Agrofel
Fundada em 1977, a Agrofel Grãos e Insumos é uma empresa que trabalha com sementes, fertilizantes, nutrição vegetal, defensivos agrícolas e também com o recebimento, compra, venda, troca e armazenagem de grãos.
Presente em todo o estado do Rio Grande do Sul, a Agrofel conta com mais de 50 unidades de atendimento para atender aos mais de 15.000 clientes.
No projeto de branding para a plataforma digital Agrofel Tem, trabalhamos em conjunto com o cliente, pesquisando, estudando a concorrência, desenvolvendo o posicionamento, os atributos da marca, a personalidade e a proposta de valor.
A marca Agrofel Tem traz um novo conceito de atendimento e uma inovadora forma de fazer negócios. Mais ágil, rápida, tecnológica e conectada com o agro. Uma marca contemporânea que carrega consigo a tradição e a confiança do nome Agrofel mas, ao mesmo tempo, uma nova visão de futuro.
Neste projeto, buscamos inspiração na mitologia: Zeus é o principal deus da mitologia grega e era considerado o deus dos deuses (liderança). É o deus do céu e do trovão (conexão com o agro). Rapidez, força, energia e comando eram suas qualidades e poderes (solução completa).
O raio é um símbolo atribuído a Zeus e representa poder e força. Também está relacionado à luz e à velocidade. Tem o objetivo de mostrar que aqui o cliente está no lugar certo, é a melhor escolha, é a “luz” que faltava para seu negócio.
O lettering em caixa baixa traz proximidade com o cliente e os diferentes pesos de letras auxiliam na legibilidade. A paleta de cores faz parte do universo da Agrofel, porém aqui é mais luminosa e contemporânea, o que transita bem tanto no físico quanto no digital.
Além do logotipo, desenvolvemos o key visual para o aplicativo e site, materiais de comunicação, aplicação da marca em camisetas e boné, além do brand book com as diretrizes de uso.
- Cliente: Agrofel
- Serviços: Branding, design de marca, identidade visual