
Sobre o projeto
Supermercado Costa
Desafio
O Supermercado Costa é uma rede varejista no sul do país. Uma empresa familiar com mais de 20 anos de tradição, com pontos de venda em diversas cidades do interior do Estado e comercialização de produtos marca própria.
A empresa está se preparando para uma nova fase de expansão nos próximos anos e o desafio aqui foi o redesign da marca e um novo posicionamento.
Solução
Entendemos que a letra C seria o elemento principal da marca, para enfatizar o nome Costa, tradicionalmente conhecido na região. Este C ganhou um novo significado, transformando-se num carrinho de compras.
Para não perder as raízes com a marca antiga, optamos por manter as mesmas cores, azul e vermelho, porém numa paleta mais luminosa e alegre. O lettering em caixa baixa torna a marca mais amigável e próxima do cliente, o que é extremamente importante quando falamos de comércio supermercadista.
Além da marca e da identidade visual, criamos a papelaria, uniformes, camisetas, sacolas, design da frota, o projeto da fachada e também o brand book com todas as regras e diretrizes de aplicação da marca.
- Cliente: Supermercado Costa
- Serviços: Design de marca, identidade visual, posicionamento





