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Sobre o projeto

Plennus

Desafio
A Plennus surgiu da vontade de uma jovem empreendedora em fazer sua empresa crescer e se tornar uma referência em reabilitação muscular para atletas. A empresa se chamava Equilíbrio e era formada apenas pela proprietária, com limitação nos atendimentos, nos serviços e na comunicação, sem nenhum foco em um público específico.

O desafio proposto foi a criação de um novo posicionamento, novo nome, marca e identidade visual. Para isso, foram trazidos conceitos estabelecidos na estratégia: uma identidade visual que transmitisse um padrão de excelência de um trabalho diferenciado e completo, com técnicas que contribuem para que os clientes alcancem seu ápice físico, melhorando o desempenho nos esportes e a saúde de uma forma geral. A nova identidade seria focada em atletas de corrida, natação e ciclismo.

Solução
A sensação imediata que o cliente tem após as sessões de fisioterapia, massagem e recovery é a plenitude, que significa estar completo, perfeito, inteiro. Uma pessoa plena está satisfeita e feliz consigo mesma.

Esse foi o mote para a criação do nome Plennus e foi o que norteou todo o processo de criação da marca e identidade visual. Utilizamos o círculo para representar a plenitude, como algo completo e perfeito.

A partir da marca Plennus, criamos submarcas para cada segmento de atuação: fisioterapia, massoterapia e recovery. Cada submarca possui uma cor da paleta escolhida e, todas juntas, compõem o degradê da marca Plennus. Partindo do desenho da marca, criamos ícones que representam os diferentes esportes do público alvo e uma textura de apoio para as peças gráficas.

Utilizamos o código de cores, os ícones e a textura para dar unidade a todas as peças, desde a papelaria, folder, banners, até materiais promocionais, como toalhas, squeeze e camisetas. A ambientação dos espaços também segue o código de cores de acordo com cada segmento. Cada serviço tem o seu espaço e a sua cor, tudo muito bem alinhado com toda a identidade visual.

O projeto foi um divisor de águas para a empresa. Em um ano ela contratou mais profissionais para compor a equipe, mudou para uma sede maior, adquiriu novos equipamentos e se tornou uma referência em sua área.

O projeto de rebranding gerou resultados muito positivos, pois a partir dele, a empresa passou a transmitir a ideia de excelência, organização e competência. Também abriu portas para novos mercados, como a participação em eventos esportivos, realizando recovery nos atletas após a competição, além do atendimento a atletas em clubes e academias. Muito mais do que uma “cara bonitinha”, a Plennus ganhou consistência, valor e relevância.
 

  • Cliente: Plennus
  • Serviços: Branding, nome, design de marca, identidade visual