
Sobre o projeto
Panda Poá
Desafio
A Panda Poá é uma loja de roupas infantis e adolescente.
Neste projeto começamos do zero junto com a cliente: fazendo pesquisa com relação à concorrência, entendendo o mercado no qual ela está inserida, o tipo de público que ela deseja alcançar e qual o seu posicionamento no mercado.
Solução
Começamos o projeto com a criação de um nome que ajudasse no posicionamento da marca, fazendo sempre pesquisas no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, para verificar a possibilidade de registro.
Panda Poá é um nome divertido e com uma sonoridade agradável e fácil de memorizar. Um nome de personagem dá à marca uma identidade mais forte, trazendo “cara”, sentimentos, cores e sensações. O urso panda remete à infância, já que o ursinho de pelúcia é um dos objetos mais significativos do universo infantil. O ursinho passa a ser o confidente de meninos e meninas, o símbolo da infância e de doçura.
A partir da criação do nome, construímos a marca. Uma marca centrada no símbolo do panda, com traços simples e minimalistas. O logotipo é feito com uma fonte bem primária, quase infantil e o acento na letra A é formado pela pegada do ursinho. As cores primárias e alegres contrastam com a força do preto, criando uma marca voltada para um público infantil, mas abrangendo também crianças um pouco maiores.
O panda também tem vida própria na comunicação da empresa, aparecendo fora do logotipo, em adesivos de vitrine, displays, móbiles, brindes, redes sociais e datas comemorativas. A identidade visual, muito rica em cores e elementos, nos dá possibilidades de criar diversas peças de comunicação diferenciadas para cada data que move o comércio, como Dia da Criança, Natal, Páscoa, etc.
Entregamos nesse projeto o logotipo, o brand book com as diretrizes de uso da marca, papelaria, ambientação da loja, vitrine, uniformes, camisetas e key visual para o site e redes sociais, além de um projeto de comunicação para todas as datas comemorativas e ações durante o ano.
- Cliente: Panda Poá
- Serviços: Branding, posicionamento, estratégia de marca, nome, design da marca, identidade visual, redes sociais







