
Sobre o projeto
Dona Lua
Desafio
Dona Lua é uma empresa que trabalha com comércio online de joias em prata. Nosso desafio foi o redesign da marca e identidade visual, com o objetivo de um novo posicionamento para atingir clientes de poder aquisitivo mais elevado, com um produto de maior valor agregado.
Solução
“Dona Lua é como a Lua.
Dona Lua é como as mulheres.
É paixão, é emoção, é delicadeza.”
A marca Dona Lua foi construída com base no desenho da lua e suas fases. Assim como a lua e também as mulheres, Dona Lua é dinâmica. Para expressar esse dinamismo, que faz parte da sua essência, criamos versões da marca baseadas nas 4 fases da lua: nova, crescente, cheia e minguante.
O desenho, criado com elos que se sobrepõem de forma geométrica formando as fases da lua, representam as diversas etapas que o cliente passa quando chega na empresa: o primeiro contato, a experiência de compra, a satisfação ao receber o produto e a conclusão.
A intersecção destes elos também revela o Olho Grego e uma mandala, dois símbolos místicos que se encontram nos produtos Dona Lua. A tipografia escolhida complementa o ar de elegância, delicadeza e feminilidade que fazem parte do DNA da marca.
A paleta de cores é composta por tons esverdeados, que transmitem sentimentos de harmonia, paz, tranquilidade, equilíbrio e confiança.
Junto com a marca entregamos o brand book com todas as regras e diretrizes de aplicação, além de templates para organização das redes sociais, etiquetas, embalagens e sacola.
- Cliente: Dona Lua
- Serviços: Branding, posicionamento, estratégia de marca, design de marca, identidade visual





