
Sobre o projeto
Choripaneria
Desafio
A Choripaneria nasceu em 2018, em Porto Alegre/RS, com a proposta de ser a primeira empresa no seu segmento, no Rio Grande do Sul, especializada no tradicional sanduiche argentino, feito com pão e linguiça artesanais.
O desafio proposto para esse projeto foi a criação da marca e todos os seus pontos de contato, identidade visual, ambientação e padrão de comunicação. Para isso, foram trazidos conceitos estabelecidos na estratégia: criar um ambiente acolhedor e rústico, que lembrasse os tradicionais açougues argentinos e tendo como protagonista o seu produto, conhecido carinhosamente como “chori”. Outro ponto fundamental, seria transmitir a essência de um produto totalmente artesanal: pão, salsicha, molhos, complementos, sobremesa, tudo feito à mão.
Solução
A marca Choripaneria foi construída alinhada à sua essência e propósito: oferecer produtos alimentícios diferenciados e de qualidade, num ambiente jovem e acolhedor, levando o consumidor a uma experiência gastronômica única e memorável.
Os traços do logotipo seguem um conceito minimalista, que conversa com o público alvo e mostra de uma forma simples e direta o produto da empresa, o chorizo artesanal. Junto com a assinatura “sabor argentino”, o público reconhece claramente que se trata de um alimento tradicional argentino. A tipografia, uma fonte rústica, remete ao ferro e à madeira, acompanhando a ambientação do local. As cores complementam essa imagem de rusticidade, ajudando a transmitir a ideia de um produto artesanal e de extrema qualidade. Criamos também ilustrações e assinaturas para identificar o sabor de cada linguiça e compor a identidade visual.
Entregamos nesse projeto o brand book com as diretrizes de uso da marca, cardápio, ambientação e sinalização do ponto de venda, uniformes, camisetas, etiquetas e embalagens.
- Cliente: Choripaneria
- Serviços: Design de marca, identidade visual, linguagem visual e verbal, ambientação de PDV





