Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Vero voluptate
Entendi

Obrigado por entrar em contato, nossa equipe entrará em contato. Fique atento aos meios de comunicações informados

Entendi
entre em contato conosco pelo whatsapp
Sobre o projeto

Choripaneria

Desafio
A Choripaneria nasceu em 2018, em Porto Alegre/RS, com a proposta de ser a primeira empresa no seu segmento, no Rio Grande do Sul, especializada no tradicional sanduiche argentino, feito com pão e linguiça artesanais.

O desafio proposto para esse projeto foi a criação da marca e todos os seus pontos de contato, identidade visual, ambientação e padrão de comunicação. Para isso, foram trazidos conceitos estabelecidos na estratégia: criar um ambiente acolhedor e rústico, que lembrasse os tradicionais açougues argentinos e tendo como protagonista o seu produto, conhecido carinhosamente como “chori”. Outro ponto fundamental, seria transmitir a essência de um produto totalmente artesanal: pão, salsicha, molhos, complementos, sobremesa, tudo feito à mão.

Solução
A marca Choripaneria foi construída alinhada à sua essência e propósito: oferecer produtos alimentícios diferenciados e de qualidade, num ambiente jovem e acolhedor, levando o consumidor a uma experiência gastronômica única e memorável.

Os traços do logotipo seguem um conceito minimalista, que conversa com o público alvo e mostra de uma forma simples e direta o produto da empresa, o chorizo artesanal. Junto com a assinatura “sabor argentino”, o público reconhece claramente que se trata de um alimento tradicional argentino. A tipografia, uma fonte rústica, remete ao ferro e à madeira, acompanhando a ambientação do local. As cores complementam essa imagem de rusticidade, ajudando a transmitir a ideia de um produto artesanal e de extrema qualidade. Criamos também ilustrações e assinaturas para identificar o sabor de cada linguiça e compor a identidade visual.

Entregamos nesse projeto o brand book com as diretrizes de uso da marca, cardápio, ambientação e sinalização do ponto de venda, uniformes, camisetas, etiquetas e embalagens.
 

  • Cliente: Choripaneria
  • Serviços: Design de marca, identidade visual, linguagem visual e verbal, ambientação de PDV